Benefícios do alho para a pele

Muita gente pensa que o alho é apenas um tempero para deixar a comida mais gostosa, mas esse condimento possui uma função muito especial para a saúde, especialmente a da pele. O que muita gente não sabe, é que o alho, segundo a doutora Carla Beatriz, autora do best seller Adeus Estrias, é um poderoso componente para fortalecer a pele, ajudando, inclusive, a acabar com as estrias. Ainda segundo a doutora Carla Beatriz, a maioria das pessoas não conhece os benefícios dessa raiz, mas sua composição guarda segredos que você nem pode imagina para o tratamento das estrias.

Benefícios do alho para a pele
Benefícios do alho para a pele

Como remover as estrias com o poder do alho?

O curso Adeus Estrias conta alguns dos segredos por traz do combate das estrias, e um dos mais importantes está no alho e seus nutrientes, e como eles podem ser usados para restaurar a sua pele, e acabar de vez com as estrias subcutâneas.

Não há muitas coisas que você pode fazer para prevenir as estrias de aparecerem, mas o alho pode certamente ajudar você a se livrar das estrias na sua pele. É já um fato conhecido pela ciência que essa planta tem um papel fundamental na restauração das células subcutâneas, permitindo a reestruturação da pele, eliminando de vez o aparecimento de marcas de estrias sobre a sua cútis.

Massagem com óleo de alho aquecido é um dos remédios mais comumente sugeridos para este problema. A doutora Carla Beatriz, autora do Adeus Estrias explica que para tornar mais eficaz a absorção do extrato do alho pela pele, você deve adicionar o suco de dentes de alho esmagados em óleo aquecido para aplicação sobre a pele. Importante: quando dizemos “aquecido”, estamos nos referindo a temperaturas suportáveis entre 45 e 50 graus. Não aqueça o óleo mais que isso, para evitar queimaduras na sua pele, que causariam um dano irreversível para a aparência de sua derme.

Utilize este óleo regularmente em suas estrias e você vai notar a diferença em poucas semanas. Em vez de usar o suco de alho, você também pode usar óleo de alho. Quando for preparar, tome cuidado para não adicionar mais de a metade colher de chá de óleo de alho na mistura, para não deixar o cheiro do vegetal muito forte na sua pele.

O aumento do consumo de alho em sua dieta também é uma poderosa arma para evitar o aparecimento de estrias, e auxiliar no tratamento das estrias da pele pré-existentes. A alicina e o enxofre do alho são conhecidos por aumentar a elasticidade da pele, que impede que as estrias ocorra.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *