Efeitos colaterais de transplantes capilares

Como cada cirurgia, micro transplante capilar também não está isenta de efeitos colaterais. No entanto, a maioria destes efeitos colaterais registrados após a cirurgia diminui com o passar do tempo e desaparecem nas primeiras três semanas após o tratamento. É sabido, porém, que esses efeitos podem ser combatidos sem transplante, com o uso do Man’s hair capillum.

Transplante capilar
Saiba quais são os principais efeitos colaterais do transplante capilar

1) A perda de cabelo

Após a operação de transplante de cabelo vai notar uma aceleração da perda de cabelo, que é causada por um choque para o couro cabeludo. O couro cabeludo após a operação vai passar por uma fase de repouso, que é conhecido como eflúvio, e causar queda de cabelo. Você não se preocupe, porque é completamente normal e não será todo o cabelo que cairá. Somente as raízes do cabelo fracos serão eliminados. O cirurgião pode então prescrever após a operação, uma droga para perda de cabelo.

2) inflamação / hemorragia

Após a cirurgia de transplante de cabelo, pode ocorrer sangramento, que será mínimo. Em certas situações raras, o sangramento irá parar rapidamente. Em seguida, o médico deve tomar medidas adicionais para controlar o sangramento. Muitos pacientes que tenham sido submetidos a uma operação de transplante de cabelo, sofrem algum tipo de inflamação na área transplantada. Além da inflamação, alguns dos pacientes que foram submetidos a operação de micro enxerto capilar expressa sentir alguma dor devido a inchaço. Esta pode ser observada especialmente na área da testa e à volta dos olhos. Normalmente não dura mais do que 4 ou 5 dias sem o man’s hair capillum. A coisa mais estranha que pode acontecer é chegar ao quinto dia pós-operatório com edema. Mas esteja ciente de que a inflamação é necessária para o processo de cura. Sem ele aparecendo lesões que não irão curar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *